sábado, 1 de dezembro de 2018

23 e 24/03/2019 - Passeios Pedestres na Serra da Gardunha

Passeios Pedestres Interpretativos

Serra da Gardunha



A Aldeia Histórica de Castelo Novo e as Cerejeiras em Flor

A serra da Gardunha, também conhecida por “Guardunha” (significando “refugio”), situa-se na Beira Baixa, a sul da serra da Estrela, entre Castelo Branco e Fundão. Esta serra granítica, integrada no Geoparque Naturtejo e na Rede Natura 2000, engloba formações geológicas singulares, habitats e espécies de elevada importância para a conservação e paisagens únicas. Este é um território povoado de pequenas aldeias situadas nas encostas da serra, onde ganha relevo Castelo Novo, aldeia templária, integrada na rede de Aldeias Históricas de Portugal.
Propomos-lhe um fim-de-semana diferente, passado num ambiente único, onde vamos descobrir o património natural e histórico-cultural da Gardunha.










Sábado – 23 de Março
Percurso circular, onde iremos percorrer as ruas estreitas da aldeia histórica de Castelo Novo e o seu anfiteatro natural, numa paisagem dominada pela água e o granito.
Ponto de encontro: Castelo Novo| Hora de início: 15h00
Hora de finalização: 17h30 | Distância percorrida: 3,5km | Grau de dificuldade: Fácil


Domingo – 24 de Março
Percurso circular a partir da aldeia de Alcongosta. Iremos embrenhar-nos na diversidade do coberto vegetal, onde os carvalhos e os castanheiros marcam presença e os emblemáticos pomares de cerejeiras, nesta altura do ano, pintam a paisagem com as suas características flores.
Ponto de encontro: Alcongosta | Hora de início: 9h30 | Hora de finalização: 16h30
Distância percorrida: 14km | Grau de dificuldade: Médio/elevado



Preço da atividade:

- 30€ (inclui acompanhamento técnico e científico durante os passeios, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.


Preço da atividade c/alojamento em hotel:

- 65€ (inclui acompanhamento técnico e científico durante os passeios, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, alojamento para uma noite e pequeno almoço de domingo).


Nota: O alojamento incluído no preço será efetuado em hotel na Covilhã. As refeições, com exceção do pequeno almoço de domingo, não estão incluídas no preço. A deslocação para o ponto de encontro para início dos passeios é da responsabilidade dos participantes.
O almoço de domingo será volante e trazido por cada participante. Aconselha-se sandes, fruta e água.
Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis para andar e adequados às condições climatéricas. Aconselha-se o uso de botas e de bastão.
Atividade com número limitado de participantes.

Inscrições e informações:
E-mail: geral@caminhoscomvida.com
Tlm.: 916084720
Dados: nome completo e data de nascimento de todos os participantes, um número de contacto e o comprovativo da transferência bancária referente ao pagamento (IBAN: PT50 003520990002235823006).
Data limite de inscrição e pagamento: 8 de março

O alojamento está sujeito à disponibilidade do hotel, pelo que, para garantir o mesmo, deverá fazer a sua inscrição o quanto antes.


Sem comentários:

Enviar um comentário