Passeio Pedestre Interpretativo pela Mata Nacional dos Sete Montes e Visita ao Convento de Cristo
Tomar
Tomar, Cidade Templária, fundada em 1160 com o início da construção do Castelo onde se viria a fixar a sede da Ordem dos Templários em Portugal. Mais tarde, já com a Ordem de Cristo, este Castelo vem a dar origem ao emblemático Convento de Cristo, hoje em dia, considerado Património Mundial pela UNESCO.
Aos pés do Convento de Cristo, temos outro dos ex-libris da cidade, a Mata Nacional dos Sete Montes. Antiga cerca conventual, com mais de 500 anos, que alberga, no seio da sua exuberante vegetação, um rico património natural e histórico-cultural. Aqui, podemos encontrar uma flora característica dos bosques que outrora povoavam a região, mesclada com espécies introduzidas ao longo dos séculos.
Venha connosco neste passeio pedestre interpretativo, descobrir a história de Tomar, do Convento de Cristo e da Mata dos Sete Montes, na qual, teremos a oportunidade de observar e identificar as várias espécies de plantas existentes e as suas utilizações.
Ponto de encontro: Entrada da Mata Nacional dos Sete Montes em Tomar (GPS: 39.601447, -8.415904)
Hora de início: 10h00
Hora de finalização: 16h00
Distância percorrida: aproximadamente 6 km
Grau de dificuldade: Baixo
Público-alvo: a partir dos 12 anos
Preço: 12€ (inclui acompanhamento técnico e científico, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil). As crianças até aos 12 anos não pagam, mas devem ser consideradas na inscrição.
O almoço será volante e trazido por cada participante. Aconselha-se sandes, fruta e água.
Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis para andar e adequados às condições climatéricas.
Atividade com número limitado de participantes.
Inscrições:
E-mail: geral@caminhoscomvida.com
Tlm: 916084720
Dados: nome completo e data de nascimento de todos os participantes, um número de contacto e o comprovativo do pagamento (nib: 0035 2099 0002 2358 2300 6/ MBway: 916084720)
Nota: A entrada no Convento de Cristo é gratuita para cidadãos residentes em Portugal, ao abrigo do novo regime de gratuitidade em museus e monumentos, a qual contempla 52 entradas/ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário